6 Dicas Para Escolher o Melhor Elevador

Elevadores tornaram-se incrivelmente populares nos últimos anos graças ao crescimento no número de prédios com múltiplos andares. Muitas pessoas, entretanto, não possuem muito conhecimento sobre as opções que elas têm quando se trata de elevadores.

Então, quando elas se veem numa posição onde precisam comprar um elevador, pode parecer algo muito difícil de se escolher. Tão importante quanto escolher um elevador que possua um bom design é escolher um elevador que atenda às especificações técnicas padrões, então o ideal é encontrar um que possua as duas características.

Felizmente, nós podemos te ajudar a escolher o melhor elevador para o seu prédio! A tecnologia evoluiu tanto que hoje há uma enorme variedade de opções para cada tipo de edifício. Os diferentes tipos de elevador disponíveis atualmente no mercado incluem elevadores acionados à vácuo, por cabos hidráulico, por tambores de enrolamento, por tração sem engrenagens, por corrente com contrapeso, e esses são apenas alguns exemplos.

O importante para quem vai escolher um elevador é reunir o máximo de informações possíveis sobre cada modelo disponível. Aqui indicamos alguns pontos importantes que você deve observar na hora de escolher um modelo de elevador:

  1. Tamanho do elevador e capacidade de carga: o tamanho padrão de muitos elevadores é de aproximadamente um pouco mais do que 1 metro, mas existem tamanhos maiores no mercado. É importante considerar a possibilidade de o elevador precisar carregar equipamentos especiais, tais quais cadeiras de rodas, logo, também precisará ter uma maior capacidade de pesos. Em prédios com baixo tráfego, uma capacidade de peso de 450 kg é suficiente para transportar itens pesados de um andar ao outro.
  2. Considere os potenciais riscos à segurança: medidas de segurança suficientes precisam ser tomadas para reduzir a probabilidade de ocorrerem acidentes. As opções de segurança importantes que não devem ser ignoradas incluem a instalação de um sistema de alarmes, interfones dentro do elevador, gerador para o caso de falha na energia e um sistema de freio para brecar eventuais quedas.
  3. O sistema de direção do elevador: os sistemas de direção e acionamento mais populares para elevadores de uso doméstico são o tambor de enrolamento, a bateria hidráulica e a lista de marchas. Um elevador de tambor de enrolamento moderno precisa de uma sala de máquinas pequena, caso precise de uma, já um elevador por corrente de contrapeso pode nem sequer precisar de uma sala de máquinas.
  4. Preço do elevador: também é importante considera o preço na hora de adquirir um elevador. Elevadores variam de modelos de luxo a equipamentos de preço econômico. É importante avaliar o custo por completo de um elevador, que envolve não apenas a compra do equipamento, mas ainda a instalação e a manutenção do mesmo.
  5. Opções de garantia: é crucial escolher um elevador cuja empresa oferece um bom período de garantia.
  6. Modelo do elevador: existem muitos modelos variados de elevador de diferentes fabricantes. Considere comprar um modelo cujo design se adeque mais ao seu prédio.

Então agora você sabe o que precisa ser levado em conta antes de comprar seu elevador. Por isso, nós podemos agora falar sobre as opções que oferecem a você e ajudar você a tomar melhor essa decisão importante. Não queremos induzir você a comprar algo que não vai ser útil para o seu prédio, mas sim que você esteja bem informado sobre suas escolhas. Então, se você estiver procurando por orientação profissional honesta, junto com um ótimo serviço, procure hoje a nossa equipe de vendas para discutirmos a melhor opção de elevador para você.

2018-10-18T23:25:06+00:00
1
×
Posso ajudar?